Anuncio !

Nenhum texto alternativo automático disponível.

PESQUISA NO SITE PELA PAGINA OU MATERIA DESEJADA

navegador menu

Resultado de imagem para newst png

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Número de apartamentos novos no Setor Marista dobrou em 2018, diz Ademi-GO

Em 2017, eram 1,2 mil unidades, já este ano 

são 2,5 mil. Busca por tradição, boa localização 

e luxo estão entre as motivações, segundo 

associação; veja principais empreendimentos.

Casal de empresários Cristiane Galvão e Alessandro Galvão, no decorado do Marista Prime, em Goiânia — Foto: Murillo Velasco/G1

O número de lançamentos imobiliários no Setor Marista, em Goiânia, dobrou em 2018 em relação à 2017, segundo dados da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). Conforme a instituição, no ano passado eram 1,2 mil unidades, e agora são mais de 2,5 mil. Entre as motivações está a busca por um bairro de tradição, bem localizado e que tenha oferta de itens de luxo.
O casal de empresários Cristiane Minho Galvão e Alessandro Dvago Galvão compraram um apartamento que leva o nome do bairro. Em entrevista ao G1, ela revelou que a escolha pelo imóvel misturou busca por conforto com o saudosismo da adolescência.
“O Setor Marista faz parte da minha história, porque eu estudei aqui, tinha amigas que moravam na Vila Militar, ia muito ao shopping, então a escolha tem um pouco de saudosismo. Além disto, quando eu visitei o decorado, eu senti um aconchego, senti que era meu lugar. Nós pensamos em morar aqui exatamente por nos sentirmos em casa”.

“Aqui eu estou ao lado de escolas, estou a um pulo de qualquer região da cidade, estou cercada de restaurantes e perto de nossos amigos, isso faz daqui a nossa casa”, disse.

O bairro leva este nome por conta da chegada da ordem religiosa 
que chegou à região na década de 1970. O Instituto dos Irmãos 
Maristas das Escolas, fundado na França, instalou, na Avenida 
85, o Colégio Marista, que funciona até a atualidade e dá 
nome ao bairro.

Uma das mansões presentes no Setor Marista, em Goiânia, Goiás — Foto: Murillo Velasco/G1

Mais desejado

Conforme o vice-presidente da Ademi, Fernando Razuk, o Setor Marista é tradicionalmente, desde sua origem, um bairro de classe média alta, cheio de mansões que chegam a ocupar quarteirões. Desde o Plano Diretor de Goiânia, aprovado em 2007, que está em vigor atualmente, permitiu-se a verticalização do bairro.
“Hoje o Marista é o bairro mais desejado em função de alguns fatores. Primeiro que é tradicionalmente um bairro de pessoas de alto poder aquisitivo. O Marista até dez anos atrás era um bairro de mansões, desde a origem dele. São regiões muito nobres”, disse.
Razuk disse que com o aumento da violência urbana, houve um movimento de mudança dos moradores das mansões para condomínios horizontais da capital, em regiões mais afastadas. Segundo ele, atualmente o bairro vive o retorno de muitos destes moradores, que estão saindo dos condomínios e se mudando para apartamentos no Setor Marista.
“Muitas pessoas que moravam nestas regiões e queriam morar em casa se mudaram para condomínios fechados, foram morar mais distantes por causa da violência. Mas o movimento já é diferente hoje, porque o setor nunca deixou de ser o mais desejado. Os bairros mais nobres de Goiânia são Marista, Bueno, Oeste e Jardim Goiás”.
“De todos os bairros, o Marista é o mais centralizado. Então, ele é um bairro que você tem acesso fácil a qualquer região, porque ele faz divisa com todos eles. Isso torna ele atrativo para qualquer pessoa que mora nestes lugares”, considerou.

É o caso de Cristiane, que atualmente mora com o marido e a família no Setor Bueno.
“Eu moro em uma região que não é muito distante daqui, mas se eu preciso me deslocar até aqui, por exemplo, preciso gastar muito tempo, porque o número de habitantes naquele local é muito grande, então tem muita gente, tem muito carro e tem aquela sensação de que o bairro está entupido. Aqui não, principalmente nesta parte mais baixa do Marista, tem aquela característica de suavidade ainda”, considerou a empresária.

Avenida Ricardo Paranhos, no Setor Marista, em Goiânia — Foto: Murillo Velasco/G1

Circuito gastronômico

Atualmente, grande parte dos restaurantes melhores conceituados de Goiânia estão no Setor Marista. Além disto, a vida noturna de bares e boates também está fortemente instalada no bairro. O vice-presidente da Ademi considera isto também como um fator que agrega valor à região.
“Aqui você está ao lado dos principais restaurantes, boates. Então tem um misto de tradição, por ser um bairro com muitos moradores, mas também é vivo, porque tem lazer, tem entretenimento, é o nosso circuito gastronômico, sem dúvidas”, considerou Razuk.

Empreendimentos

G1 fez um levantamento de alguns empreendimentos imobiliários de destaque no Setor Marista, seja pelo fato de apresentares diferenciais como itens tecnológicos e sustentáveis ou por levar conforto e sofisticação. Veja abaixo:
Geração própria de energia
O Sinfonia Ecodesign fica entre o Parque Areião e a Alameda Ricardo Paranhos. Trata-se de um prédio residencial em que estão sendo instalados um sistema de captação de energia solar, além de uma usina de microgeração fotovoltaica, onde a luz do sol é captada por painéis solares de silício, colocados na cobertura do edifício. A energia gerada alimenta todas as áreas comuns do prédio.
Vista privilegiada
Com vista para o parque que dá nome ao prédio, o Reserva Parque Areião deve ser entregue em 2024. Ele será construído na esquina das alamedas Coronel Eugênio Jardim e Coronel Joaquim de Basto. Voltado para o sol nascente, o prédio terá ampla visão de toda a reserva ambiental de um dos maiores parques da capital. De acordo com a incorporadora, o projeto foi pensado para receber o frescor das árvores.

Planta personalizada
O Marista Prime, que recebe o nome do bairro, foi projetado em torre única com 34 andares. Um dos diferenciais é o fato de ter sido construído com pilares apenas nas exterminadas, favorecendo a personalização interna das unidades.
Compartilhamento
O Spot, construído na Rua 1.141 apresenta um projeto que valoriza o aproveitamento dos espaços e investe no compartilhamento entre os moradores. O condomínio prevê espaços equipados com bicicletas compartilhadas e espaços reservados para coworking, lavanderia, horta coletiva, entre outros. O prédio é o primeiro da região centro-oeste a ter uma piscina 180 graus no 17º andar do edifício. A previsão é de ter dois carros para serem compartilhados entre os moradores.
Modernidade
Carros elétricos já fazem parte da realidade do Brasil. Pensando nisso, além de vagas para bicicletas e com compressor para calibrar pneus, o Mio Marista, na Rua 38, possui também a previsão de ponto de tomada para carros elétricos. O prédio abriga plantas de três suítes entre 129 m² a 265 m².
Design arrojado
Construído na esquina das ruas 1.126 e 1.129, o Opus Acqua prevê um design diferente do convencional. O prédio deve ter uma fachada cheia de curvas, inspiradas no movimento das águas. Cada andar tem um design diferente, com desenho orgânico de varandas e planejamento de espaços internos.
O Gran Finestra, na Rua 34, deve ser equipado com cinema, salões de festas e áreas gourmet, fitness, praça de convivência, salão de jogos e outros. A ideia é fazer com que os moradores façam todas as atividades dentro de casa.
Localização
Também entre a Alameda Ricardo Paranhos e o Parque Areião, o Open House foi entregue recentemente e é instalado em uma das regiões mais cobiçadas do Setor Marista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

REDE SOCIAL #


CLIQUE NA FOTO E PESA A SUA MAQUININHA

Postagens mais visitadas

MAQUININHA DE CARTÃO COM RODRIGO FARRO 62 995108558

MAQUININHA DE CARTÃO COM RODRIGO FARRO 62 995108558
clique aqui e peça a sua

Postagens mais visitadas do momento

MAQUININHA ORUSPAY

MAQUININHA ORUSPAY
CLIQUE NA FOTO E PEÇA A SUA

SUMUP

SUMUP
MAQUININHA SUMUP PEÇA A SUA

MODERNINHA PAGSEGURO

MODERNINHA PAGSEGURO
CLIQUE NA FOTO PARA PEDIR A SUA

PERCA PESO EM 7 DIAS

PERCA PESO

PERCA PESO
CADASTRE SE

REVENDA BIJUTERIAS COM GANHOS DE TA 100% DE LUCRO

REVENDA BIJUTERIAS COM GANHOS DE TA 100% DE LUCRO
CADASTRE SE

REVENDA BIJUTERIAS COM GANHOS DE TA 100% DE LUCRO

REVENDA BIJUTERIAS COM GANHOS DE TA 100% DE LUCRO
CADASTRE SE